Nova conversão.

O objetivo deste estudo é proporcionar, uma noção basica do que é ser cristão para os novos convertidos e também fornecer um bom material para evangelização.

Muitos cristão logo no inicio de sua conversão acabam tendo decepções com igrejas e outros cristãos, e também não tem uma legitima conversão devido aos valores deste mundo material que acabaram contaminando muitas igrejas na atualidade.
Sendo assim as pessoas que acabam de se converter, ficam na maioria das vezes confusas, pois são bombardeadas com varias informações sobre a igreja, seus pastores e membros, no meio de elogios, existem também criticas, calunias etc.
A pessoa sem uma experiencia espiritual e um conhecimento mais profundo da Palavra de Deus (a Bíblia), comete o erro mais comum em toda a historia do relacionamento de Deus com o homem; CONFUNDE O HOMEM (CRIATURA) COM DEUS (O CRIADOR).

Portanto neste estudo iremos conferir através da Palavra de Deus (a Bíblia), que Deus sempre orientou seus filhos e filhas a não confiar no homem e também a jamais seguir o exemplo das pessoas que estão na igreja; até mesmo lideres e pregadores acabam cometendo erros (pecados).
Pois qualquer pessoa neste mundo esta sujeito a uma queda espiritual ou a cometer um erro (pecado).
Mesmo grandes homens como Davi e Salomão tiveram suas quedas espirituais, e em alguns casos estas quedas serviram até mesmo como grandes lições para as gerações futuras, um bom exemplo é o Salmo 51 que Davi escreveu quando tinha caído num grave pecado, mas em um gesto de extremo arrependimento perante Deus acabou escrevendo um dos mais belos Salmos da Bíblia Sagrada.
Sendo assim, fica bem claro como deve ser o comportamento de todo cristão perante a igreja e o mundo ao seu redor, devemos estar no mundo (sociedade dos homens) mas não nos misturar com os pecados gerados por ele, devemos ir a igreja para adorar e sentir a presença de Deus, não para fazer amizades como num simples clube social, transformando a casa de Deus em mais um ponto de encontro para as pessoas.
Essa questão é muito perigosa; pois diz respeito não somente a vida espiritual da pessoa (onde devido ao fato de ela acreditar e confiar na pessoa errada, pode nunca mais voltar á igreja) mas também ao nível de confiança que ela vai depositar numa pessoa que ela nem conhece direito.

Não devemos nos apegar aos pregadores,  pastores e igrejas; mas sim nos apegarmos em Jesus.
Não quero dizer que você não deve fazer parte de uma igreja ou assistir as pregações ou os louvores, mas sim que você não deve crer que eles sejam Deus ou que sejam seus representantes máximos aqui na terra.
Na verdade as igrejas e as pessoas que pregam a Palavra de Deus são apenas ferramentas usadas para fazer com que os homens se aproximem do seu Criador.
Você não deve se apegar as ferramentas, pois elas são muitas das vezes falhas, da mesma forma que eu e você, e se você seguir sua religião apegado nelas, acabara adorando a criatura ao invés do Criador.
Devemos confiar e adorar somente nosso Criador o Deus Todo Poderoso criador do céu, da terra e de tudo o que neles há.
Em toda a Bíblia Sagrada os homens e mulheres usados por Deus se consideravam simples ferramentas usadas por seu Criador, e eles rejeitavam qualquer tipo de adoração, tendo inclusive um grande temor em relação a esta questão.

Romanos
3.23   Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus,

3.24   sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus,

No mundo de hoje a situação é um pouco diferente, muitos pregadores e pastores acabam sendo adorados e colocados em uma posição até mesmo de igualdade perante Jesus.
Isto é um grande erro pois em toda a Bíblia vemos uma orientação contraria a esta pratica.
O cristão deve ter um intimo relacionamento com Deus e esse Deus esta mais perto do que a maioria das pessoas pensam,  pois Seu Espirito consegue estar em todos o lugares ao mesmo tempo ( O Espirito Santo ).
Nossa devoção de ser em espirito e verdade, essa é a primeira verdade que o crente deve aprender em sua primeira etapa de conversão, você não deve se importar com o que as outras pessoas pensam de você, mas sim com o que Deus pensa de você, o importante na sua vida é o perdão de Deus, é você diante de Deus e não você diante do mundo, pois o mundo e a vida neste mundo são passageiras, mais Deus é eterno e a vida diante dele também são eternas.

Não devemos deixar de nos preocupar em ser bem vistos pelas pessoas ao nosso redor e fazer o máximo para levar uma vida de santidade, no entanto você deve ter em sua mente e coração o que verdadeiramente importa; seu perdão diante de Deus e a salvação de sua alma.
Na igreja você não encontra ninguém  perfeito e muitos acabam ficando decepcionados porque acham que neste lugar todos devem levar uma vida santa (perfeita) diante de Deus, no entanto a maioria dos novos convertidos e até mesmo os cristãos mais velhos, não percebem que todos (sem exceção; mesmo grandes pastores) vão a igreja e buscam a Deus na tentativa de alcançar esta perfeição e deixar sua velha vida de pecados, o objetivo de todo homem que se aproxima de Deus é este; no entanto a maioria acaba cometendo sempre e novamente o mesmo erro= PREOCUPAM-SE COM OS ERROS (PECADOS) DE SEU PRÓXIMO AO INVÉS DE PREOCUPAR-SE COM OS SEUS; e pior ainda; culpam a igreja e até mesmo Deus pelas falhas dos outros, e usam estas falhas como desculpas para não permanecerem na igreja e ficarem longe de Deus; para neste caso não terem mais decepções com as pessoas.
Estão preocupados com a sua situação perante Deus ou com a dos Outros ?

Esta é a primeira lição que um novo convertido deve aprender:

Confiar somente em Deus.
Buscar somente o conhecimento baseado na Bíblia Sagrada que é a palavra de Deus.
Comparar tudo o que chega até você (palavras, pregações, revelações, elogios, amizades, atitudes, etc TUDO !!!) com o que esta escrito na Bíblia Sagrada.
Amar a todos ao seu redor mas não confiar em ninguém.



Uma conversão legitima significa um novo nascimento, uma mudança na maneira de enxergar o mundo a sua volta.
João

3.3   Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus.

3.4   Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura, pode tornar a entrar no ventre de sua mãe e nascer?

3.5   Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus.

Devemos passar a ter uma visão espiritual de toda vida presente neste tempo.
Antes nosso pensamento era com sentimentos carnais, agora deve ser com os sentidos espirituais que devemos guiar nossa vida.
Deus já nos conhecia, mesmo antes de nascermos ( pois se você acredita Nele, deve saber que foi Ele que nos criou ) sendo assim o Seu maior desejo é que nós busquemos conhece-Lo.
A partir do momento conhecemos Deus, nossa vida começa a mudar.
Dentro da sua alma nasce um profundo desejo para conhecer cada vez mais a Sua vontade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário